terça-feira, 29 de março de 2011

Princesas e mágicas?Não!PRINCESAS E MILAGRES

Era uma vez no tempo dos reis e rainhas, uma linda menina que se chamava Cinderela.Ela morava com uma madrasta, muito má. A madrasta de Cinderela tinha duas filhas.Essas irmãs de Cinderela eram duas moças muito egoístas e que não gostavam de trabalhar. Em casa, era Cinderela que tinha de fazer tudo.Um dia Cinderela ajudou as irmãs a se vestirem para um grande baile.



Mas sua madrasta havia impedido Cinderela de ir ao baile, pois tinha afazeres domésticos para terminar. Delegou tanta coisa à Cinderela que ela jamais terminaria em tempo de ir ao baile.

De repente, do azul aparece sua madrinha para ajudá-la.



A madrinha de Cinderela agitou a varinha de condão.

Olhou para Cinderela, escolheu o vestido mais bonito e com sua varinha mágica, transformou-a numa princesa!


Você conhece essa história? Com certeza sim, quando criança muitas vezes dormimos ao som de muitas desse tipo... eu estava refletindo e cheguei a conclusão de que uma das causas de nosso imediatismo capitalista e a mania do "instantâneo" recebeu forte influência do famoso "passe de mágica" de nossa infância. Comecei essa postagem com a envolvente estória de Cinderela porque percebi que ela se tornou uma princesa por uma mágica, ela era uma borralheira e não tinha identidade de realeza, mas um belo dia a sua madrinha chega e a transforma, assim como todas as coisas a sua volta, e de uma hora para outra ali está ela, diante de seu príncipe já apaixonado! Imagine só se de repente um narrador desconhecido entrasse na cena e dissesse: Cinderela! não podemos fazer nada por você porque não existe mágica. A história acabaria alí. Pois é isso que eu tenho pra dizer hoje: Princesaaas, não existe mágicaaa!!Sabe o casamento tão sonhado? não virá com um "shalazam"!Sabe o emprego tão esperado? não chegará com o pó de "pirimplimplim"!E e o carro? nada de varinha!Sucesso ministerial? sem truques! precisamos aprender a esperar e parar de achar que nosso Rei é mágico, mágica não combina com Deus, a mágica acaba a meia-noite e tudo desaparece e aí você sairá correndo do  sonho e se tocará da realidade...a mágica é falsa e ilusória e Jesus é Verdade!não quero desmotivar você de seus sonhos, pelo contrário, quero que eles se tornem realidade, mas não por mágica e sim por milagres! O milagre não muda somente o corpo, mas a alma, o milagre não beneficia uma única pessoa, o milagre não vem de uma varinha, mas da fé no nome de Jesus, o milagre não termina...e sim, inicia! Eu me tornei uma princesa não por mágica, mas por milagres. Milagres em minha vida, em minhas atitudes, em meus sonhos, em minha família, enfim...Deus transformou a minha vida e tudo a minha volta através de milagres que até hoje permanecem e continuam mudando detalhes todos os dias em mim!A Bíblia diz para não ficarmos ansiosos por nada (Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. - Filipenses 4.6) e ainda nos diz o instrumento que devemos usar para receber os milagres: A ORAÇÃO. 


Você leu bem? eu não disse varinha de condão, eu disse ORAÇÃO! é através dela que poderemos falar com o nosso Rei. A rainha Ester sabia disso, e uma prova é que no dia mais dificil de sua vida, em que todo o seu povo corria o risco de morrer, ela solicitou jejum e oração coletiva...ela sabia que o milagre aconteceria se ela alcançasse o coração do Rei...e ela alcançou, mas não foi coração do rei Assuero, mas principalmente e primeiramente o coração do Rei dos reis. Princesa, não deixe que a ansiedade e o medo de não conseguir a faça tomar decisões precipitadas e sem a direção do Pai, espere, ore, creia no milagre e aja conforme o comando de Deus, porque se assim você fizer eu tenho certeza de que a sua história ( com "H") não terá                 uma final feliz, mas uma eternidade de justiça, paz e alegria no Espírito Santo!!

obs: texto ainda terá continuidade!!


princesa  Andressa Talícia Machado

4 comentários:

  1. muito lindo esse post princesa Andressa...que o Senhor te instrua cada vez mais, para nos abençoar atarvés destes post maravilhosos...

    princesa Joyse

    ResponderExcluir
  2. Sou livre por Jesus amem amem amem! Como eu queria ter uma amiga como você, fiel a Deus, inteligente, princesa como eu e diferente do mundo e amando Deus amoooo seu blog é super abençoado, a sua vida é um depósito de bençãos de Deus! Quando fiz 10 anos eu me acostumei a mentir! Mentir para minha mãe, para meu pai, para minha família, para mim mesma, a minha prima sempre caia nas minhas mintiras mais eu sempre me dava mal! Daí eu me dei conta que eu tinha que orar e pedir para Deus tirar essa mentira de mim! O mundo me chama, parece me puxar eu quero ter a fé que eu tinha antes eu quero acreditar que eu posso mais o mundo me chama, eu peço que você faça uma corrente de oração, não vou dizer quem sou, mais moro em João Pessoa, Paraíba, uma cidade que se modernizou, se valorizou, e eu vou seguindo os caminhos errados infelismente! Ora por mim Andressa e pelo meu pai pra ele voltar para os caminhos de Deus, orem por mim meninas eu não consigo mais ser quem eu era, perdi amigas, morri pra Deus! Eu quero ressucitar para Deus e morrer pro mundo orem por mim Princesas!
    Princesa Sáh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sah...tudo bem? Anos depois eu respondo seu post...e espero que vc esteja bem...quero te dizer que vc é muito preciosa...se vc responder a esse comentario vou te passar meus contatos. Saber mais sobre vc...sua mensagem me tocou muito...pena nao ter visto antes.

      Excluir